quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Pretinho Basico

O pretinho básico é uma peça indispensável no armário feminino e surpreende por sua versatilidade e elegância. Criado pela estilista Coco Chanel nos anos 20.
 Mas foi a partir dos anos 50, quando Christian Dior ressuscitou a idéia e a transformou em sucesso, o pretinho básico veio mostrar todo o seu poder e se tornou um clássico da moda.
 
Seu estilo básico combina com praticamente tudo e é sinônimo de elegância, quando usado com acessórios, ganha um diferencial e deixa a produção mais elaborada. Qualquer modelo de vestido preto pode ser considerado um pretinho básico. Os estilos com a cintura apertada e quadris avantajados valorizam ainda mais as formas femininas dando poder e sensualidade para a mulher.
A cada década o pretinho básico vai ganhando nova aparência, indo do modelo mais simples até o mais sofisticado, em diversos tipos de tecidos. Por isso, o pretinho básico é a roupa ideal para as mulheres, em qualquer ocasião. Detalhes como o formato da gola, ombros marcados, aplicações, transparência e brilho, dão uma aparência mais moderna ao look e ressaltam ainda mais o poder do pretinho básico.
Um bom exemplo de como usar o pretinho básico é se inspirar em Audrey Hepburn no filme “Bonequinha de Luxo” e apostar nos acessórios clássicos. Além de utilizar um belo vestido pretinho básico, seus acessórios eram compostos apenas por um colar e um brinco de pérolas.
Todas as mulheres devem ter o pretinho básico no guarda-roupa, pois é uma peça que nunca sai de moda e combina com qualquer tipo de acessório e sapato. A dica para variar na composição é apostar em um tipo de acessório diferente em casa ocasião. No dia-a-dia, dê preferência para os vestidos com fios naturais como linho e algodão. Os acessórios devem ser discretos e sem brilho. 
Durante a noite os acessórios podem ser mais chamativos e possuir bastante brilho. Invista nas transparências, detalhes e aplicações. Sapatos como sandálias pesadas, meia pata e peep toe ficam ótimos. O uso de blazers e casacos sejam eles coloridos, estampados ou no preto, complementa ainda mais.Só evitem usar um vestido preto,numa cerimonia de casamento pela manhã...Só pelo simples fato de ser serio demais e tbm o "PRETO" numa cerimonia de manhã transmite uma certa melancolia...por ser considerado uma cor triste nessas situações,mas misture seu pretinho com uma cor bem alegre ou com branco que ficara lindoooo!
Aqui alguns exemplos de pretinhos basicos.


2 comentários:

  1. Que lindo seu BLOG Dênia.... adorei!!!! :D ..... Adorei o Post também... nada como um coringa destes no armário né!? Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Raissa...Comecei esse blog a pouco tempo...Muito obeigada pela sua visita e apareça sempre. Bjuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir