terça-feira, 26 de outubro de 2010

DIRETO DA EUROPA!!!

Para quem não sabe, eu estou na Europa,e mando noticias de moda diretamente de Portugal!
A celebrar o 15º aniversário, o maior evento de moda recebe os mais conceituados estilistas portugueses, novos criadores, concertos, DJ sets e muita animação.
Aí está mais um Portugal Fashion, o maior evento nacional de moda e que este ano celebra o seu 15.o aniversário. O palco é, uma vez mais, o Edifício da Alfândega do Porto e a edição deste ano conta com aquele que já é considerado como o maior programa de sempre. E este ano não se fica pela moda tout court. Intervenções artísticas, exposições, concertos, DJ sets e momentos de animação são as propostas de um Portugal Fashion que ultrapassou fronteiras e cada vez mais se afirma em termos nacionais. 22 desfiles Na passerelle principal do Portugal Fashion estão previstos 22 desfiles, colectivos e individuais, nos quais participam 19 criadores, entre os quais se conta Carina Duarte, a vencedora do programa "Projecto Moda", da RTP. De entre os consagrados, marcam presença os criadores nacionais que estiveram na última semana de prêt-a-porter de Paris, Fátima Lopes, Luís Buchinho e Felipe Oliveira Baptista, este último recentemente nomeado director criativo da conceituada marca gaulesa Lacoste. Mas também há regressos, como o de Miguel Vieira ou de Luís Buchinho, assim como alguns habituais destas andanças. A dupla Alves/Gonçalves, Ana Salazar, Anabela Baldaque, Storytaylors, Luís Onofre ou Carlos Gil são alguns dos nomes com presença garantida na passerelle.


Espaço Bloom O Portugal Fashion sempre deu particular atenção aos novos criadores. Essa aposta materializa-se, este ano, com o novo Espaço Bloom, uma estrutura que se afasta do conceito tradicional de passerelle, permitindo assim desfiles num ambiente mais informal urbano e multi-artístico. E com entrada completamente livre a toda a gente. Neste espaço, 24 designers, 14 dos quais em representação de três escolas de moda do Grande Porto, vão ter a oportunidade de apresentar os seus coordenados. Estes desfiles não colidem, em termos de horário, com os que decorrerão na passerelle principal.


Música a rodos O Espaço Bloom de que lhe falamos acima não vai viver exclusivamente de moda. Para ali estão previstos concertos, DJ sets e performances, bem como as festas oficiais do Portugal Fashion. Para que as noites sejam inesquecíveis, alguns dos bares mais trendy do Porto (como o Café Au Lait, o 3C Café, o Plano B ou a Casa do Livro) estão presentes e prometem transferir parte da movida portuense para a Alfândega. E para que nada falte em termos de animação, a música está confirmada. Os projectos MAU, de pop electrónica e multiétnica actuam hoje à noite, pelas 23h00. Amanhã à mesma hora, será vez de Slimmy e o seu electro rock tomarem conta do espaço. Depois destas actuações, têm lugar as festas Baixa Sounds Fashion. Sem hora marcada para terminarem, como é óbvio.


Look Up Intimamente ligado ao Portugal Fashion está também o Look Up! Natural Porto Art Show, um projecto artístico multidisciplinar que a partir de locais emblemáticos do Porto (Casa da Música, Palácio das Artes, Aeroporto Sá Carneiro ou Palacete Pinto Leite) explora o conceito da sustentabilidade na arte, na arquitectura e no design. Esta iniciativa, comissariada pelo crítico de arte espanhol David Barro e pelo galerista portuense Fernando Santos, decorre até ao próximo dia 19 e tem como um dos centros nevrálgicos o Edifício da Alfândega. Por isso, este fim-de-semana, moda e arte dão as mãos. É só rumar até ao Centro Histórico do Porto.
E eu estou aqui,na cidade do PORTO,em PORTUGAL!!! Foi lindoooooooo!!! Tudo aqui foi maravilhoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário