As empresas (inteligentes!) estão cada vez mais procurando diversificar o seu mercado. As consumidoras, de maneira geral, querem ver moda que retratem o que elas são. Nada daquela moda inatingível e que ela nunca vai usar e, se usar, que as valorize e não as transformem em escravas da moda. Escravas da moda, muitas vezes, porque não tinham opções e usavam o que era oferecido, que as deixavam como palhaços.
Ninguém possui o mesmo corpo e ainda que a moda na passarela apresente tendências que possam ser disseminadas, grande parte do tempo, as mulheres que são retratadas não são as mulheres reais que vemos por aí.As mulheres querem ver algo que elas se identifiquem. Não é à toa que a moda plus size está fazendo o maior sucesso. Grande parte das mulheres no Brasil e no mundo estão acima do peso. Fato!
Quem está gordinha quer ver roupas, moda e modelos que as representem. As empresas que estão investindo na moda plus size estão fazendo muito sucesso! A própria Vogue – referência mundial de moda criou a Curvy para dar vazão ao universo plus size. No Brasil, a revista Beleza em Curvas foi lançada recentemente. São pequenas ações que mostram que existem consumidoras ávidas por produtos e moda feita direcionada para elas.A mulher gordinha só precisa seguir algumas dicas de moda plus size para aprender a se valorizar mais. Mas antes disso, precisam se amar!
Para maiores informações acessem o link da reveista BELEZA EM CURVAS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário