quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Maquiagem: diferença entre primer e BB cream

O BB cream  é o produto de beleza do momento.
Os cosméticos recentes no mercado sempre geram muitas questões.
Uma das coisas ditas sobre o BB cream  é que ele é um primer colorido. Será? Então, o que justifica ter outro nome?
O BB cream pode ser pensado como um multiproduto, multitarefa. Ele é um hidratante, um primer, possui tonalidade (como a base), possui filtro solar. Em alguns casos, dependendo da formulação, pode agregar a função de cosmético antienvelhecimento.
O primer é usado como um pré-maquiagem, passado antes do processo de preparação da pele (com corretivo + base + pó).
Já o BB cream age como um hidratante, primer, base mais leve e filtro solar, de uma só vez. Tudo em um só. Mais que isso, ele cuida da pele, é durável e possui pigmentação. Um método simples e prático para maquiar!
Qual é a diferença entre o primer e o BB cream?
Um cosmético que é uma ótima opção para: quem ama uma rotina matinal prática, quem não curte maquiagem pesada, para uma maquiagem de verão/de dia, para uma make totalmente natural e excelente para levar para viagens.
O resultado é um acabamento mais leve, com uma cobertura muito sutil. Possui uma textura menos grossa que a base. Há quem até diga que parece uma base mais rala.
Dicas de maquiagem sobre BB Cream e Primer
É preciso ser crítico quanto ao uso do BB cream. O uso de um determinado produto de beleza depende de cada tipo de pele, de cada pessoa. Generalizar é sempre perigoso. Por exemplo, quem possui muita acne, de repente, pode não ter uma cobertura da maquiagem tão eficaz, como se espera. Por isso, é preciso testar, tirar as suas próprias conclusões.
O BB cream assinala um movimento mundial da beleza em defesa da maquiagem mais natural, mais leve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário