segunda-feira, 11 de junho de 2012

Contra os FAKES


  • Os grupos LVMH, Richemont e Gucci estão desenvolvendo uma campanha de marketing mundial para reeducar os consumidores com relação a produtos falsificados.

    Há pelo menos dez maneiras de descobrir se uma bolsa Louis Vuitton é verdadeira, pois são as mais copiadas no mercado mundial.

    1 - O verso da bolsa normalmente possui o LV de cabeça para baixo, já que a marca sempre utiliza o mesmo tecido sem recortes na fabricação.

    2 - As bolsas LV Monograma originais possuem as alças em couro cru, que são bem clarinhas e vão escurecendo com o tempo. Não existe bolsa original com material sintético.

    3 - O “Louis Vuitton Paris” escrito na bolsa é gravado no próprio couro cru e as costuras do zíper são em diagonal e as dos detalhes são lineares.

    4 - Os PINS das bolsas possuem o Louis Vuitton gravado, mas ele nunca se encontra de ponta cabeça! O Pin possui o Louis no lado direito e o Vuitton no lado esquerdo de forma contínua.

    5 - Os fechos dourados são banhados a ouro.

    6 - A lona normalmente já vem encorpada ao seu modelo e todas as bolsas possuem simetria.

    7 - A Speedy Monogram Canvas, por exemplo, tem forro de algodão marrom, na Damier Ebene, é em algodão na cor vermelha, alguns modelos como a Boulogne e a Papillon o forro também é em canvas, não existe uma LV de Monogram forrada com aquela camurça sintética e com mau cheiro.

    8 - Todas as bolsas e carteiras possuem número de série, formado por duas letras e quatro números. Esses números a identificam como verdadeira e ficam escondidos em algum lugar da bolsa ou carteira, e este lugar varia de acordo com o modelo. Este número deve estar gravado no couro da própria bolsa.

    9 - É importante conferir a etiqueta que fica por dentro, onde está escrito Louis Vuitton Paris made in France, Spain, USA, Alemanha ou Italy. Desconfie se for de qualquer outro país.

    10 – Dentro de cada bolsa há sempre um papel branco com o código de barra do modelo e seu ID para localização em estoque. Há ainda outro papel bege no qual constam as informações sobre o tecido em inglês e francês.

    CONCLUSÃO:

    Muitas pessoas se enganam ao pensar que não serão notadas de forma negativa e totalmente out, quando desfilam com suas bolsinhas "FAKE."

    Ostentando uma marca famosa mesmo que falsificada, não vai fazer você se sobressair e ter um diferencial.

    Se você tem estilo e personalidade, não justifica optar por esse tipo de produto - Seja ORIGINAL

Um comentário: