terça-feira, 10 de abril de 2012

Limpeza de sapatos e bolsas

Olá meninas, aproveitando que estou arrumando e limpando meus sapatos, resolvi dar um descanso e postar umas dicas pra vocês!!!
Então, hoje vou falar dos sapatos e bolsas, que também merecem atenção especial na hora da limpeza e conservação! Elegi algumas dicas super bacanas, vamos ver?!
Sapatos
  • Para os sapatos, a melhor regra é: sempre que possível evitar a água. Tirando os tênis, é claro! Quase sempre um paninho úmido resolve o problema da sujeira de um sapato. E, para que estejam sempre limpos e conservados, é bom que ao chegar em casa o sapato vá direto para a área de serviço onde a sola será limpa, também com um pano, e ele posto para arejar antes de ser colocado novamente dentro do armário.Tá bom, rsrsr, mas eu não faço isso! kkkkk.
  • Alguns materiais merecem cuidados especiais, como a camurça, nobuck e os saltos de corda. Esses sim não podem de maneira alguma ver água e devem ser limpos com uma escova especial para sapatos. Também é aconselhável passar um impermeabilizante para a camurça, por exemplo, que evita que a peça manche ou suje com muita facilidade; Já vi esse impermeabilizante para vender em casas especializadas e na Santa Lolla também. Ele é ótimo e deve ser passado antes do primeiro uso do sapato. Funciona muito bem!
  • Sapatos de couro podem ser limpos como uma flanela úmida em água morna. Lembrando que também existem vários produtos para manter o couro com aspecto de novo, que são super úteis! Dica pessoal: uso creme hidratante para manter o couro sempre brilhante. Isso mesmo, hidratante de gente! Aprendi com a mamãe e é excelente. Ela sempre me disse que o couro era pele igual a nossa, ué! Rsrs! E não é?!Mas também uso lustra móveis, que funciona bem.
  • Evite colocar os sapatos para ‘torrar’ no sol. Se precisar lavar (delicadamente com água e sabão neutro ou de coco), coloque os para secar na sombra. É a melhor escolha. Eles podem ficar deformados se expostos muito tempo ao sol;Já estraguei sapatos assim.
  • E finalmente, para evitar o mau odor, use desodorante para calçados e talquinhos antissépticos para os pés! Vamos combinar que hoje em dia ninguém precisa e nem merece ter chulé, né? kkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário