sexta-feira, 4 de março de 2011

Combinando cintos com vestidos

Antigamente os cintos eram usados para segurar as calças ou mantê-las no lugar, quando não estavam tão justinhas ou o modelo ficava um pouco ‘folgado’  em você. Hoje os cintos são usados até sem necessidade como parte do conjunto de acessórios que costumamos usar, inclusive com vestidos.
Os vestidos são marca da feminilidade, os mais variados modelos podem valorizar o corpo feminino. Usar o cinto associado a um vestido é um ótimo truque para as mulheres que querem deixar a cintura marcada, ideal para as magrinhas. Mas não são só as magrinhas que podem se beneficiar com o uso do cinto, se você for gordinha ou tiver algumas gordurinhas que quer disfarçar pode escolhe um modelo que lhe favoreça. Leve em consideração os modelos de vestido na hora de escolher, tanto os vestidos soltos como os justinhos combinam com cintos que deixem a cintura bem marcada. 
Os cintos mais fininhos são indicados para aquelas que têm pouca cintura, o quadril mais estreito, seios menores ou o tronco mais curto. Nesse caso opte por usar o sinto na altura dos quadris. Já o cinto largo combina melhor com mulheres mais volumosas, no sentido de ter um quadril largo, seios fartos, tronco mais alongado. O cinto deve ser usado um pouco mais alto na altura da cintura (se tiver os seios muito grandes, use numa altura intermediária, entre a cintura e o quadril).
Existe uma infinidade de modelos de cintos disponíveis para você escolher o seu, mas para não se perder muito em meio a tantos modelos, o ideal é que você comece comprando os modelos mais simples de cores básicas. Depois quando você for descobrindo o seu estilo vai poder escolher com mais segurança o tipo que combina mais com suas roupas.
O cinto pode ser combinado com qualquer tipo de vestido, só não vale usar um tipo que mostre mais suas imperfeições. Na hora de escolher prevalece o bom senso(não esqueçam)... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário