terça-feira, 28 de setembro de 2010

Clogs... A moda nos pés do verão 2010 / 2011

Eles passaram muitos anos esquecidos e não recebiam muitos elogios; Mas depois de serem apontados como as estrelas do desfile de primavera 2010 da Chanel, na sequência muitas outras marcas investiram no calçado, como: Miu Miu, Prada, Gucci, Marc Jacobs, Louis Vuitton, Alexander Wang e Fendi.
Nas Semanas de Moda que se passaram no Brasil, o calçado foi notado em alguns desfiles, como Lucas Nascimento, TNG , Neon e logo aparecerem nos pés de celebridades, os clogs (apelido dado pros tamancos) parecem ter se transformado no calçado de verão da vez, na opinião de vários fashionistas e interessados em moda!
Apesar de muita gente torcer o nariz , também tem muita gente  que ama ... Afinal gosto é gosto.
De acordo com as lojas como: Corello, Arezzo e Santa Lolla os clogs não param nas prateleiras. Chegam na loja e logo são vendidos…
A verdade é que o clog é um calçado com uma pegada bem étnica e tem de tudo para fazer bastante sucesso aqui no país.
Já existem versões do calçado mais abertas, do tipo peep toe, onde aparecem os dedinhos e o calor não abafa tanto.


Mas como usar os clogs? Primeiro tem que ter atenção ao comprimento da roupa, fica lindo com shorts e mini saias rodadas, vestidos florais, vestidos curtos ou longos, mas se a escolha for a calça jeans, tanto skinny quanto pantalonas, prefira os modelos mais curtinhos ou com a barra dobrada, pra não brigar com o tamanco, pois o calçado dá um algo a mais na composição mais basica.
No mais, não tem muitas regras. É uma peça básica e que se adapta a vários estilos.
Onde Comprar: as marcas brasileiras estão correndo atrás e elaborando seus clogs para o verão, já que a demanda promete. Para achar, procurem na: Zara, Arezzo, Schutz, TNG, Cravo&Canela, Luiza Barcelos, Corello, Jorge Alex, Santa Lolla, Raphaela Booz, Enjoy, Le Lis Blanc e, por incrível que pareça, Pernambucanas. Há alguns a venda na Sapatonline, mas vários modelos já se esgotaram!

O importante é usar o que esta moda porque gostou e não somente porque esta na moda. A combinação da moda com o seu proprio estilo é q faz vc ser fashion e elegante. Isso é ter ESTILO...Isso é ser CHIC...



2 comentários:

  1. Ele são bem feinhos mas estão na moda!!!! Qualquer dia ainda terei coragem pra comprar um.


    Oi Amiga vim oferecer um selinho que é só pegar encontra-se em meu blog.

    bjs e um ótimo feriado.

    ResponderExcluir
  2. Querida, não é pq estão na moda que vc vai usar... S;o use o que esta na moda qdo vc gostar... Cada um tem seu estilo proprio...A moda esta ai para seguirmos qdo gostamos. Bjuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir