quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Diferença entre Camisa casual (esporte) e Camisa social



Muitos homens confundem a camisa casual (também chamada de esporte) com a camisa social.
A camisa casual é a camisa esporte (que muitos chamam de “social”). O número vem em tamanhos (2, 3, 4, 5 ou P, M, G). Atenção aqui porque essa é a característica mais fácil diferenciar a camisa casual (= camisa esporte) e a camisa social. A camisa casual (ou esporte)  é aquela camisa normal, que se encontra mais fácil no mercado. Deve ser usada sempre sem gravata. Muitos homens usam esse tipo de camisa com gravata, mas está totalmente errado! Essa camisa é indicada para usar com jeans. Fica um charme!
Na camisa social, o número do tamanho aparece em centímetros (38, 39, 41) ou polegadas (14.5, etc). A camisa social pode ser usada com ou sem gravata. Para acompanhar o terno/paletó, esse tipo de camisa que deve ser escolhido (e não a camisa casual!). A camisa social tem um corte mais formal, é mais elegante, mais séria. Via de regra a camisa social não deve possuir bolso, entretanto, no Brasil, muitos fabricantes a fazem com bolso.
O número de ambas as camisas (casual ou social), em geral está na parte interna da camisa, próximo da nuca, aonde a camisa encosta.
O que são esses números? Esses números se referem à medida do colarinho, que por sua vez, está relacionada com a circunferência do pescoço.
Se você não sabe qual dessas camisas usar, lembre-se das perguntinhas básicas que você deve se fazer!
A primeira coisa que o homem precisa pensar antes de escolher a camisa adequada para vestir é se fazer as seguintes perguntas:
- Qual ocasião vai usar? (Trabalho, festinha, recepção, passeio, dentre outros. Vai lhe ajudar a delimitar se você pode ir de calça social ou jeans. Cada situação é de um jeito.)
- Vai ser durante o dia ou à noite? Clima quente ou frio? (Vai lhe ajudar a delimitar melhor a cor e  o  tipo de camisa)
- Com que vou usar a camisa? (Essa resposta vai depender da ocasião. A camisa é para acompanhar terno? Ou vou usar apenas com calça social ou jeans.)
São perguntas simples que já é meio caminho andado para você pegar logo a camisa dentro do guarda roupa e sair por aí arrasando.
Aprendeu? Agora você sabe qual tipo de camisa vai com o quê (se com jeans, se com terno, se com calça social), não vai ter erro! Vista-se e arrase!

2 comentários:

  1. Dênia, por que você não faz uma matéria sobre as Melissas. Adoro...
    Beijoss

    ResponderExcluir