Para quem não sabe, eu estou na Europa,e mando noticias de moda diretamente de Portugal!
A celebrar o 15º aniversário, o maior evento de moda recebe os mais conceituados estilistas portugueses, novos criadores, concertos, DJ sets e muita animação.
Aí está mais um Portugal Fashion, o maior evento nacional de moda e que este ano celebra o seu 15.o aniversário. O palco é, uma vez mais, o Edifício da Alfândega do Porto e a edição deste ano conta com aquele que já é considerado como o maior programa de sempre. E este ano não se fica pela moda tout court. Intervenções artísticas, exposições, concertos, DJ sets e momentos de animação são as propostas de um Portugal Fashion que ultrapassou fronteiras e cada vez mais se afirma em termos nacionais. 22 desfiles Na passerelle principal do Portugal Fashion estão previstos 22 desfiles, colectivos e individuais, nos quais participam 19 criadores, entre os quais se conta Carina Duarte, a vencedora do programa "Projecto Moda", da RTP. De entre os consagrados, marcam presença os criadores nacionais que estiveram na última semana de prêt-a-porter de Paris, Fátima Lopes, Luís Buchinho e Felipe Oliveira Baptista, este último recentemente nomeado director criativo da conceituada marca gaulesa Lacoste. Mas também há regressos, como o de Miguel Vieira ou de Luís Buchinho, assim como alguns habituais destas andanças. A dupla Alves/Gonçalves, Ana Salazar, Anabela Baldaque, Storytaylors, Luís Onofre ou Carlos Gil são alguns dos nomes com presença garantida na passerelle.
Espaço Bloom O Portugal Fashion sempre deu particular atenção aos novos criadores. Essa aposta materializa-se, este ano, com o novo Espaço Bloom, uma estrutura que se afasta do conceito tradicional de passerelle, permitindo assim desfiles num ambiente mais informal urbano e multi-artístico. E com entrada completamente livre a toda a gente. Neste espaço, 24 designers, 14 dos quais em representação de três escolas de moda do Grande Porto, vão ter a oportunidade de apresentar os seus coordenados. Estes desfiles não colidem, em termos de horário, com os que decorrerão na passerelle principal.
Música a rodos O Espaço Bloom de que lhe falamos acima não vai viver exclusivamente de moda. Para ali estão previstos concertos, DJ sets e performances, bem como as festas oficiais do Portugal Fashion. Para que as noites sejam inesquecíveis, alguns dos bares mais trendy do Porto (como o Café Au Lait, o 3C Café, o Plano B ou a Casa do Livro) estão presentes e prometem transferir parte da movida portuense para a Alfândega. E para que nada falte em termos de animação, a música está confirmada. Os projectos MAU, de pop electrónica e multiétnica actuam hoje à noite, pelas 23h00. Amanhã à mesma hora, será vez de Slimmy e o seu electro rock tomarem conta do espaço. Depois destas actuações, têm lugar as festas Baixa Sounds Fashion. Sem hora marcada para terminarem, como é óbvio.
Look Up Intimamente ligado ao Portugal Fashion está também o Look Up! Natural Porto Art Show, um projecto artístico multidisciplinar que a partir de locais emblemáticos do Porto (Casa da Música, Palácio das Artes, Aeroporto Sá Carneiro ou Palacete Pinto Leite) explora o conceito da sustentabilidade na arte, na arquitectura e no design. Esta iniciativa, comissariada pelo crítico de arte espanhol David Barro e pelo galerista portuense Fernando Santos, decorre até ao próximo dia 19 e tem como um dos centros nevrálgicos o Edifício da Alfândega. Por isso, este fim-de-semana, moda e arte dão as mãos. É só rumar até ao Centro Histórico do Porto.
E eu estou aqui,na cidade do PORTO,em PORTUGAL!!! Foi lindoooooooo!!! Tudo aqui foi maravilhoso!
terça-feira, 26 de outubro de 2010
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
Pretinho Basico
O pretinho básico é uma peça indispensável no armário feminino e surpreende por sua versatilidade e elegância. Criado pela estilista Coco Chanel nos anos 20.
Mas foi a partir dos anos 50, quando Christian Dior ressuscitou a idéia e a transformou em sucesso, o pretinho básico veio mostrar todo o seu poder e se tornou um clássico da moda.
Seu estilo básico combina com praticamente tudo e é sinônimo de elegância, quando usado com acessórios, ganha um diferencial e deixa a produção mais elaborada. Qualquer modelo de vestido preto pode ser considerado um pretinho básico. Os estilos com a cintura apertada e quadris avantajados valorizam ainda mais as formas femininas dando poder e sensualidade para a mulher.
A cada década o pretinho básico vai ganhando nova aparência, indo do modelo mais simples até o mais sofisticado, em diversos tipos de tecidos. Por isso, o pretinho básico é a roupa ideal para as mulheres, em qualquer ocasião. Detalhes como o formato da gola, ombros marcados, aplicações, transparência e brilho, dão uma aparência mais moderna ao look e ressaltam ainda mais o poder do pretinho básico.
Um bom exemplo de como usar o pretinho básico é se inspirar em Audrey Hepburn no filme “Bonequinha de Luxo” e apostar nos acessórios clássicos. Além de utilizar um belo vestido pretinho básico, seus acessórios eram compostos apenas por um colar e um brinco de pérolas.
Todas as mulheres devem ter o pretinho básico no guarda-roupa, pois é uma peça que nunca sai de moda e combina com qualquer tipo de acessório e sapato. A dica para variar na composição é apostar em um tipo de acessório diferente em casa ocasião. No dia-a-dia, dê preferência para os vestidos com fios naturais como linho e algodão. Os acessórios devem ser discretos e sem brilho.
Durante a noite os acessórios podem ser mais chamativos e possuir bastante brilho. Invista nas transparências, detalhes e aplicações. Sapatos como sandálias pesadas, meia pata e peep toe ficam ótimos. O uso de blazers e casacos sejam eles coloridos, estampados ou no preto, complementa ainda mais.Só evitem usar um vestido preto,numa cerimonia de casamento pela manhã...Só pelo simples fato de ser serio demais e tbm o "PRETO" numa cerimonia de manhã transmite uma certa melancolia...por ser considerado uma cor triste nessas situações,mas misture seu pretinho com uma cor bem alegre ou com branco que ficara lindoooo!
Aqui alguns exemplos de pretinhos basicos.
domingo, 3 de outubro de 2010
Esmaltes 3 D
A onda 3D chegou invadiu o mundo e agora a linha de maquiagem também apresenta alguns produtos com esse efeito especial.Para quem gosta de cores diferentes nas unhas(não é meu caso,sou bem classica com cores de esmaltes...Ou uso aqueles vermelhos do tipo framboesa,jabuticaba,etc,ou uso clarinho francesinha.
Diferentemente do que se pensa, ele não é composto de glitter. O efeito holográfico ou 3d é conseguido através de uma pasta de alumínio na formulação dos esmaltes. Quando exposto à luz do sol ele muda de cor e com os movimentos das mãos ele vai ganhando profundidade.
Diferentemente do que se pensa, ele não é composto de glitter. O efeito holográfico ou 3d é conseguido através de uma pasta de alumínio na formulação dos esmaltes. Quando exposto à luz do sol ele muda de cor e com os movimentos das mãos ele vai ganhando profundidade.
As marcas importadas China Glaze e Milani foram uma das primeiras a apresentarem a novidade, mas já existem dezenas de outras marcas nas prateleiras das lojas de cosméticos lá fora.
Aqui no Brasil algumas marcas já apostaram na novidade e vendem inclusive através dos sites na internet, são elas: Sancion Angel e Top Beauty. A marca Dote também tem o esmalte do momento!
E para embarcar nessa dimensão você terá que desembolsar entre cinco e sete reais!
Assinar:
Postagens (Atom)